Na virada do ano de 2008 para 2009 a cidade de Belo Horizonte foi atingida, novamente, por um temporal que deixou um saldo de 3 mortos e dois desaparecidos só na região metropolitana da cidade.
Antes deste incidente, a capital já havia sofrido, em setembro de 2008, com um temporal que trouxe também muito granizo.
Outra região fortemente atingida foi a região do bairro Prado, nas ruas Erê, Platina e a avenida Francisco Sá, que ficaram alagadas e mais de 30 carros ficaram totalmente inundados. O drama dos motoristas é o mesmo do vitimados pela chuva de granizo, que não sabem se as seguradoras cobrirão os danos.
Os prejuízos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) variaram desde pequenos reparos em carros - por causa da chuva de granizo - até a necessidade de obras estruturais e de recapeamento em ruas da cidade .A prefeitura de BH garante que até o fim do ano, diversas medidas serão tomadas apra resolver, a curto e médio prazo, o problmea das chuvas na capital.
Além da falta de infra-estrutura para suportar o volume de chuvas na capital, as condições meteorológicas representam um fator importante para compreender o problema das chuvas em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário